• Cris Azevedo

Você sabe fazer uma linda composição com seus pratos decorados?

Atualizado: Jun 8




Sabe o que é bom dos pratos decorados de porcelana? Eles nunca saem de moda, ficam lindos decorando qualquer tipo de ambiente: clean, boho, clássico, modernos... E também servem para fazer uma linda mesa posta. Eu tenho muita facilidade para montar composições com pratos decorados, mas sei também que muitos clientes encontram muitas dificuldades para fazer a sua própria composição ou até mesmo para pendurar seus pratos na parede. Percebi esse problema, pois vendia os pratos e depois pedia para os clientes me mostrarem o resultado final em suas paredes, mas nunca recebia essas fotos. Foi então que resolvi perguntar o motivo e descobri o medo que eles tinham em quebrá-los ou não os pendurar da maneira correta. Sei também que para vencer esse medo, basta arregaçar as mangas e começar.

Uma composição pode ser de pratos comprados para esse fim, de pratos antigos herdados da família, de pratos trazidos de viagens ou até de todas essas ideias misturadas e mais outros objetos. Basta experimentar e ver qual composição vai ficar melhor no seu espaço. Sua decoração pode começar apenas com um prato e depois adicionando mais e mais pratos e elementos, ou ainda encomendar uma parede decorada, linda e personalizada aqui no estúdio.


Percebi também o quanto era frustrante para o cliente, comprar um prato e depois ter que sair em busca dos ganchos para os pendurar em sua parede. Pra mim, é como ganhar um brinquedo sem suas pilhas. Foi então que resolvi dar os ganchinhos de presente.

Aqui no Studio Cris Azevedo todos os pratos que eu entrego já saem com seus próprios ganchos. Tudo bem, se forem pratos para compor uma mesa posta, daí não mandarei os ganchos.


Vamos então para as dicas?

A dica número zero é: não tenha medo, arregace as mangas e vamos começar!

  • Dica#1 Vamos montar a composição primeiramente no chão, de preferência na frente da parede onde eles ficarão. Assim fica mais fácil decidir a quantidade de pratos, os tipos de pratos, as distâncias que vamos deixar entre eles e também e se vamos misturar outros elementos, se assim achar necessário:

  • Dica #2: colocar os ganchos em todos os pratos e elementos

  • Dica #3: depois de escolhidos quais pratos e elementos farão parte da sua composição, vamos abrir uma folha de papel bem grande (pode ser folhas de jornal emendadas com durex), colocar no chão e passar um traço com caneta grossa bem no meio dessa folha. Agora coloque a sua composição sobre essa folha e brinque com os elementos até achar que ficou lindo. Está satisfeita? Então contorne com um lápis ou caneta todos os elementos da sua composição e retire os objetos de cima do papel. Pronto, agora você tem um template que lhe ajudará muito na hora de pendurar suas peças na parede. Deu para entender? Esse será o template que você colocará na parede como registro/modelo.

  • Dica #4: é sobre a altura da composição. Lembra aquela linha que foi feita no meio da sua folha de papel? Então essa linha deve ficar a 1,5m de altura a partir do chão ou na altura dos olhos da maioria das pessoas que moram na casa. Agora posicione e cole o template com uma fita adesiva no local onde você escolheu para colocar sua composição. Para isso uso fita crepe ou aquela fita azul especial e que não machuca a tinta da sua parede.

Ah, como já falei anteriormente, não existe uma quantidade ideal para uma composição, o que vai determinar é o espaço que temos para isso. De 2 pratos a 20 pratos... você decide.

  • Dica #5: Agora com o template posicionado direitinho no lugar, pegue cada um dos pratos, já com seus ganchos (e ou elementos) e marque com um lápis ou caneta sobre a folha de papel onde será colocado os parafusos. Depois de tudo marcado, use uma furadeira e coloque todos os parafusos. Agora é só retirar a folha de papel a pendurar todas as suas peças.

Algumas ideias de composições com pratos decorados:


Composição com vários elementos + pratos decorados Fornasetti + pratos decorados Studio Cris Azevedo.


Composição com pratos decorados Studio Cris Azevedo, de várias Coleções com boiserie.


Composição em branco e preto de pratos decorados do Studio Cris Azevedo de várias coleções para um reality show da tv.


Composição moderna em preto e branco com pratos decorados Studio Cris Azevedo da Coleção Op Arte para uma copa.

Composição Duo de Asas do Studio Cris Azevedo da Coleção Emoções Urbanas Heaven para um living no Rio de Janeiro.

Composição luxuosa com pratos decorados do Studio Cris Azevedo da Coleção Emoções Urbanas para um lavabo.



Mas se mesmo assim você ainda estiver inseguro para montar a sua composição de pratos decorados, o Studio Cris Azevedo pode fazer essa composição personalizada para você! Essa composição também vai com o todos o ganchos e o template para facilitar a fixação dos seus pratos. Se preferir agendamos um instalador para deixar a sua parede linda e pronta sem nenhum trabalho!


Abaixo, algumas composições de pratos decorados de paredes que estão disponíveis na DW! Oportunidades.

Para mais informações acesse: https://designweekend.com.br/dw-oportunidades/









114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo