Expo Revestir A Feira dos Sonhos para Arquitetos e Designers


Eu já participei uma vez da Expo Revestir, mas foi cedendo um dos meus pratos para o estande da Colormix, rsrsrsrs...

Alguém se lembra? Foi em março de 2015 pela indicação da minha querida Lucila Turqueto, obrigada Lú!

pratos decorados Du Orquídeas Red

Desta vez resolvi ir pessoalmente para conhecer e mostrar um pouquinho para vocês as novidades e lançamentos do mercado.

A Expo Revestir que já está em sua 15 edição é o principal evento de soluções em acabamento para a construção da América Latina e um verdadeiro sonho para os arquitetos, decoradores e designers.

E eu me incluo nessa turma!

A Feira deste ano contou com 240 expositores entre eles: as grandes marcas, empresas de médio porte e até pequenos ateliês: DECA, PORTINARI, WEBER, PORTOBELLO, FORMICA, ELIZABETH, COLORMIX, PERTECH entre muitos outros...

Estande da Formica

Além disso tudo a feira contou também com um auditório onde aconteceu o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção onde vários palestrantes apresentaram assuntos de interesse do setor.

Bom, só consegui ir na feira no penúltimo dia e estava LOTADA! Sério, fiquei chocada com a quantidade de pessoas circulando pelos corredores, mas acho isso um ótimo sinal.

Este ano a feira aconteceu no Transamerica Expo Center, que fica na zona sul da cidade, longe... bem longe e resolvi fazer o trajeto da maneira que eles indicaram no ato da inscrição na internet e fui de trem! Nem eu estava acreditando, mas foi SUPER tranquilo e legal. #valeu a dica!

Outra dica que vale lembrar é que se você for algum dia de transporte público é bom voltar até as 17h para não pegar a hora do "Rush"

Bom, logo na entrada da feira tinha essa parede SENSACIONAL do Estande da Deca, com mais de 5.000 gotas que montavam todo o estande! Não era nenhum tipo de revestimento para ser comprado, rsrsrs nada disso, mas achei lindo e especial esse detalhe!

A feira estava bem grande e como eu estava preocupada com o horário da volta, resolvi eleger um tema para focar minha visita : TEXTURAS , que por sinal vieram com TUDO esses ano!

Nem preciso dizer que PIREI né? Havia vários tipos e modelos de pisos, cobogós, mosaicos, cerâmicas, azulejos...

Abaixo vou mostrar um pouquinho das belezas que vi por lá!

Mosaicos

Estava incrível a quantidade e variedade dos mosaicos: vidro, cerâmica, pedacinhos de mármore, madrepérola, seixos, madeira... Adorei!

Glass Mosaic

Porto Design

A mistura de diferentes materiais, como: pedra, madrepérola, cerâmica numa mesma placa apresentada pela Colormix também ficou uma combinação muito original.

Colormix

Azulejos

Lindos demais esses azulejos em preto e branco e para mim, uma verdadeira fonte de inspiração, rsrsrsrs.

Esses coloridos tem uma "pegada" totalmente Vintage!

Parece, mas não é! Estava andando pelos corredores quando me deparei com uma parede assim e pensei... O que é isso? O encosto de um sofá? Não, é uma mistura de pedra com resina e no primeiro momento achei meio estranho e nem ia postar a foto, mas depois pensando melhor... acho que até pode dar uma parede interessante.

Senhor das Pedras

Cobogós

Esses Cobogósestavam muito originais e estavam sendo usados de uma forma inusitada!

O amarelo sendo usado na forma de uma instalação e o de cimento na forma de uma parede/jardineira. Adorei a criatividade!

Manufatti

Cerâmicas e outros materiais

Fiquei boquiaberta com a quantidade, variedade e beleza das placas em cerâmicas, resinas, acrílicos, cimentos que foram apresentadas... Um show!

Lap Mosaicos

Santorino

Além de toda essa variedade de modelos e cores que falei acima, também tinha LUXO e

a SOFISTICAÇÃO dos materiais: mármores naturalmente coloridos, os porcelanatos em formatos gigantescos, cristais incrustados nas pedras, espelhos que refletiam e brincavam com a nossa própria imagem... Tem para todo o gosto!

Tessela Glass Mosaic

Concluindo, foi um dia intenso, cansativo mas também extremamente rico de inspirações.

Na próxima vez, acho que vou reservar mais tempo para fazer a visita com mais calma.

Vale lembrar que a feira é exclusiva para profissionais e estudantes da área, ok?

Valeu? Então ficarei contente com seu comentário.

Obrigada,

See you!