• Cris Azevedo

Milão e sua semana de Design (parte 1)


Como designer sempre tive o desejo de conhecer Milão e sua semana de Design! No mês passado embarquei para lá e realizei esse antigo desejo. A cidade de Milão é maravilhosa e "transpira" design por todos os lados!

Assim que comecei a ver as fotos que tirei, percebi que não conseguiria falar de Milão e sua semana de design em apenas um post, então nesse primeiro post vou falar da minha chegada e um pouquinho do que vi por lá antes da Feira Internacional do Móvel - Isalone.

Cheguei na Itália pelo aeroporto de Bérgamo e de lá peguei um ônibus para a Estação Central de Milão (essa aqui embaixo na foto). Uma das mais lindas que já conheci!

Depois de instaladas, eu e a Vivian (minha mais nova best friend), minha companheira de viagem, fomos dar um rolê pela cidade , foi aí que percebi porque todo mundo quer estar aqui por esses dias!

BRERA

As vitrines das lojas dão um show à parte e a maioria delas aproveitam para fazer os lançamentos de seus produtos, celebrando e brindando com Prosecos, Aperol, Champagne... Sim é uma festa!

E os produtos também vão para o meio da rua! Sim, eles são os protagonistas.

Sem falar nas deliciosas refeições que fizemos por aqui, todas MARAVILHOSAS!

Mas o assunto comida merece um post só para falar delas, mas vou deixar aqui um pequeno exemplo que com certeza vai te deixar com água na boca:

Antes de ir para o Hotel dormir, demos uma passadinha noturna para admirar a Catedral e a Galeria Vittorio Emanuele, pois sabe como é, na correria da viagem e muitos compromissos, o melhor é já garantir a visita, rsrsrsr.

Claro que estar em Milão na época em que o mundo deseja estar aqui é complicado e alguns probleminhas você vai encontrar pelo caminho, como:

  • Restaurantes Lotados

  • Espera por táxis que nunca aparecem

  • preços bem acima do que em épocas normais

  • Hotéis também lotados

Por isso, minha amiga se você está pensando em ir visitar Milão exatamente nessa época, escute o meu conselho, comece a montar a sua viagem 6 meses (no mínimo) antes de sua partida, assim você vai conseguir hotéis em lugares melhores com preços menos exorbitantes e reservas nos restaurantes mais badalados da cidade.

Ah outra dica de ouro, estude muito bem o que você vai querer visitar, pois as possibilidades são inúmeras e nessa época, tempo é dinheiro!

Nos próximos posts vou contar e mostrar as minhas preferências do Salão Internacional de Móvel de Milão (Isalone).

See you!

Cris Azevedo

#Milão #milan #feirasdedesign

0 visualização
0