• Cris Azevedo

Milão e sua semana de Design (parte 2) Salão Internacional do Móvel - isalone


Quem Leu o meu post anterior sabe que estou falando sobre a semana de design que aconteceu no mês passado em Milão. No post de hoje vou falar da Feira propriamente dita.

Bom, imagina uma feira de exposição bem grande. Agora multiplica por 2, 3 ou talvez 4! Agora que já conheço, posso dizer que é uma feira gigante! O Salão Internacional do Móvel é a mais prestigiada feira de móveis e design que conhecemos, com mais de 400.000 visitantes durante os 6 dias do evento, com muitas novidades, tecnologias e tendências para se observar e se inspirar.

Fundada em 1961 para promover os designers e empresas italianas, hoje conta com 1.841 expositores sendo 27% de expositores que não são italianos.

A Feira é composta por 14 pavilhões, divididos pelas seguintes categorias:

  • Salão Internacional do Móvel

  • Expo Internacional de Acessórios

  • Salão Internacional - Banheiros

  • Eurococina / FTK - Tecnologia para cozinhas

  • Salão Satélite

Sendo que a Eurococina acontece sempre nos anos pares, intercalando com a Euroluce que acontece nos anos ímpares.

Fui visitar a Feira com a minha querida amiga e arquiteta Vivian Reimers (da VRO arquitetura, conhece? Entra e veja o trabalho lindo que el faz!) - ela com os interesses dela e eu com os meus interesses, o que quer dizer que em alguns momentos eu ia para um lado e ela para o outro. Eu, por exemplo, não quis ir nos pavilhões amarelo e verde, dedicados a cozinhas e banheiros. Já ela não quis ver porcelanas, acessórios e o Salão Satélite. Nos interesses comuns nos encontrávamos novamente. Isso ficou bem fácil, pois todo o complexo tinha um bom wi-fi. Fizemos a feira em dois longos dias. A dica é chegar bem cedo e ir embora uma hora antes do término da feira, assim você consegue começar seu dia sem muita muvuca e ir embora de metro sem enfrentar a multidão na saída da feira.

No almoço fazíamos lanches rápidos, para aproveitar ao máximo nosso tempo.

Veja abaixo o mapa com os pavilhões e as legendas:

Não sei ao certo, mas imagino que cada retângulo colorido acima tem o tamanho de uma de nossas feiras aqui em São Paulo, só para vocês imaginarem o tamanho do prestígio dessa feira.

Mesmo escolhendo antes o que ver e visitar, o dia é puxado . Então a grande sacada é ESTUDAR , mesmo antes de fazer as malas. Isso mesmo: e-s-t-u-d-a-r no site da feira quem que você quer conhecer e onde esses estandes estão localizados, assim é só fazer uma listinha do que visitar em cada dia e ir direto ao ponto!

Localização:

S.S. de Sempione, 28

20017 RHO - Milão

Aliás, o modelinho para visitar a feira é assim mesmo: bem confortável e com tênis no pé para aguentar a andança do dia todo.

Foram vários os estandes que visitei. É uma experiência incrível que indico para quem é da área ou gosta de decoração fazer ao menos uma vez na vida!

Abaixo vou colocar algumas fotos que de alguma maneira me inspiraram e quem sabe sejam semente para novas coleções:

AMO luminárias... quem sabe um dia.

Porcelanas, claro!

Mesa Posta

Clássica / luxo

Moderna

Objetos

Vasos

Galinha ou pinguins?

Referências???

Certamente, lindezas!

Paixão por essas esculturas da LLADRÓ

PAREDES, meu ponto fraco... não sei como não enlouquecer com tanta coisa linda!

Prato ou quadro? E esses insetos?

Releituras...

Aff. Vou parar por aqui...Senão não tem fim!

Nos próximo post vou contar um pouquinho e mostrar as minhas preferências do Salão Satélite (o que será isso?).

See you!

Cris Azevedo

#Milão #milan #feirasdedesign

26 visualizações
0